domingo, 23 de novembro de 2008

Consigli per il viaggio di Gina

A Gina apresenta a terceira e última parte da sua grande viagem para Itália:

Florença


Estima-se que 60% das obras mais importantes do mundo estão na Itália, a metade em Florença. Visitamos a Accademia (onde está a estátua de Davi) e Uffizi - bilhete comprado pela internet no site abaixo, 14 euros + áudio-guia duplo a 8 euros, dava direito às duas visitas. A reserva antecipada evitou as filas:


http://www.b-ticket.com/b-ticket/Uffizi/info_venue_accademia.aspx#comearrivare

- Piazzale Michelangelo - tem a melhor vista da cidade e da Ponte Vecchio, podendo-se subir de carro ou por uma escadaria e vale muito a pena.
- Mercato di San Lorenzo - muitos artigos culinários bons para comprar, como as massas, frutas desidratadas, com grande variedade, cogumelos de diversos tipos. Vale pelo menos a visita.
- Piazza della Signoria em frente ao Palazzo Vecchio tem uma cópia de Davi.
- Piazza del Duomo, lindíssimas construções.

Pisa

Fomos de trem e é um local onde você vai só pra conhecer aquelas construções em volta da famosa torre inclinada, tira as tradicionais fotos turísticas e volta pra Florença, mas vale a visita. Reserve meia tarde para isso.

RomaCompramos bilhete na estação termini, para uso de transporte público por 4 euros ao dia.
Dica importante: valide o ticket no primeiro transporte que utilizar e a máquina imprimirá o horário que expira (23:59h). Nos próximos transportes não precisa mais validar, mas guarde-o porque está sujeito a ser solicitado, se entrar fiscal para conferir. Presenciamos a retirada de passageiros sem ticket ou com ticket não validado. Geralmente os fiscais vão direto nos estrangeiros. Essa infração implica em pagamento de multa ou confisco do passaporte.
Essa cidade tem um trânsito meio caótico, como toda metrópole. Não é à toa que existem muitos mini veículos de dois passageiros.
Visitamos o Colosseo, com sua imponência e que nos remete à história da civilização que estudamos. (Entrei cantarolando a música do Gladiador... rsrs!). Caminhamos muito para visitar tudo que Roma nos oferece. Fomos às ruínas do Foro Romano e Palatino, ao Campidoglio (onde se adoravam os deuses e hoje é sede do governo), Piazza di Spagna, Pantheon, Fontana di Trevi, Piazza Navona.
Fomos ao Vaticano bem no dia que o papa aparece ao povo. Mas... fomos à Roma e não vimos o papa, fomos visitar o Museu do Vaticano, belíssimo, com inúmeros salões e a famosa Capela Sistina.
Gostamos muito de conhecer as catacumbas de São Calixto, visita guiada na língua escolhida (preferimos espanhol), bilhete a 5 euros. No local é possível comprar lembrancinhas religiosas (para quem gosta) a bons preços.
Pompéia Pegamos um trem para lá. O ingresso nas ruínas da cidade destruída pelo Vesúvio custa 11 euros e dá desconto para estudantes do Paraná e de Santa Catarina. O local é imenso e anda-se muito. A visita pode ser com guia ou áudio-guia. Confesso que esperávamos mais do local. Acredito que muitos dos corpos petrificados pelo vulcão tenham sido transferidos para museus, mas conserva alguns, além de vários apetrechos utilizados pelo povo. É importante conhecer a história para aproveitar bem esse tipo de passeio, pois a cidade em si não reserva outro atrativo.
Agora fechei essa viagem, que venha a próxima... rs
Beijos,
Gina

Albúm de Fotografia Itália: Roma, Pompéia, Florença, Pisa

Gina do Blog Naco Zinha








Obrigada Gina, por passar dicas importantes para os próximos viajantes a caminho da Itália e por compartilhar aqui no Ragazze Brasiliane Nella Cucina Italiana.

Baci
Nana, Leticia, Carol e Luciana